• FEED

Guilherme Augusti Negri

A celebridade mais mal vestida e menos sustentável do Planeta

03 mar 2010 - Por em Vida Verde

A organização não-governamental (ONG) Peta, que trabalha em prol da defesa dos animais, apresentou a sua lista de celebridades mais mal vestidas do ano 2009 e encabeçando a lista esta a atriz Catherine Zeta-Jone.

Alista da Peta inclui além da atriz de filmes como “Zorro” e “Chicago”, todas as celebridades que manifestaram, segundo a PETA, “Pouca preocupação com os direitos dos animais, ao optar por vestir roupas feitas com pele”.

“Com as suas horríveis calças feitas de pele de vaca, com o seu casaco de raposa e a sua mala de jacaré, Catherine Zeta-Jones parece que quer fazer parte da arca de Noé”, salientou a Peta, num comunicado enviado ao site Access Hollywood, acrescentando ainda que “Na melhor das hipóteses, a atriz deve estar se preparando para o papel de um “serial killer”.

Na lista elaborada pela Peta constam ainda nomes como os das cantoras Jennifer Lopez, Aretha Franklin, Rihanna e Jessica Simpson, assim como as actrizes Kate Hudson e Goldie Hawn.

Para saber mais sobre a indústria da pele assista a um video em que a atriz Eva Mendes demonstra como são “feitas” as roupas que utilizam peles de animais (Em inglês):



Eva Mendes Fur Trade Exposé
Mais: Peta
Fonte: Portugaltextil / Textile Industry Ning

Sobre o Autor: Guilherme Augusti Negri ( @coletivoverde | G+ )

Guilherme Augusti Negri

Empreendedor com veia social e ambiental e músico por hobby. Fundador do Coletivo Verde.

Site: http://www.coletivoverde.com.br - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário

  • thaissilva

    Simplesmente chocante esse vídeo. Impossível ver isso e não parar de comprar esse tipo de acessório, que no mínimo é inútil.

  • É um absurdo, existem milhares de materiais para serem usados e ainda há pessoas que insistem em utilizar peles, este pensamento retrógrado sustenta uma indústria da morte e crueldade. Abaixo a pele!!

  • DHtni

    Fico tão indignada que não consigo nem assistir.

  • É pior que filme de terror!!!