• FEED

Guilherme Augusti Negri

Abertura de Simpsons assinada por Banksy protesta contra o trabalho escravo

20 out 2010 - Por em Arte e Design

A famosa introdução de “Os Simpsons” sempre trás um final diferente e divertido e no último dia 10 de outubro nos EUA foi exibida uma versão super interessante e polêmica.

Assinada por Bansky, um fenomenal artista que surgiu no underground londrino, a introdução mostra trabalhadores orientais e crianças produzindo bonecos e dvds de Os Simpsons em condições de escravidão.

Assista a introdução abaixo (se estiver lendo esta notícia via E-mail ou RSS clique aqui para ver a introdução):

Banksy acertou em cheio e criou um roteiro que critica o sistema de produção mundial de produtos para merchandising. Milhares de itens são produzidos por pessoas em situações degradantes e análogas a escravidão um problema que assola o mundo e que é esquecido sob os números de uma economia que não inclui as pessoas em sua balança.

Este problema também existe no Brasil e como já relatado aqui no blog no artigo: “Escravidão é flagrada em oficina de costura ligada à Marisa”.

A única saída pra esta situação absurda é nós consumidores exigirmos das empresas produtos livres de trabalho escravo e repensarmos o consumo. Escrevi um post completo sobre o assunto com um video super bacana, acesse: “Conheça o passado de suas roupas”.

Consumo consciente já!

Mais: Banksy no Blog do Nicholas
Indicação: Raini na comunidade Moda Verde

Sobre o Autor: Guilherme Augusti Negri ( @coletivoverde | G+ )

Guilherme Augusti Negri

Empreendedor com veia social e ambiental e músico por hobby. Fundador do Coletivo Verde.

Site: http://www.coletivoverde.com.br - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário