• FEED

Almofadas super bacanas feitas com sacos de café reaproveitados

Entendemos o design como a maior ferramenta na propagação do movimento sustentável. Tanto na habilidade de desenvolver produtos com o menor impacto ambiental como no re-design, fazendo surgir produtos a partir de objetos já existentes ou a partir de resíduos. Isso tudo, aliado ao bom gosto, resulta em peças que podem agregar muito valor na moda, na decoração, na arte e, acima de tudo, em harmonia com o planeta.

A empresa australiana Velvet Bean criou uma linha de almofadas que substitui o tecido por sacos reaproveitados de grãos de café na forração do acessório de decoração. Inovaram, pois conseguiram uma linha de almofadas rústicas, modernas e sustentáveis. As almofadas trazem logotipos de produtores de café de diversas partes do mundo.

Além das almofadas a empresa criou uma linha de puffs com o mesmo conceito. As peças ganharam um estilo único e peculiar chamando a atenção pelas características naturais das sacas de café. Eu, como apreciadora de um bom café, adoraria ter uma dessas peças, que expressaria um traço de minha personalidade e gosto pessoal.

Os produtos estão à venda no site da Velvet Bean. As almofadas custam em torno de $45,00 a $99,00 e os puffs, $190,00. Um investimento para quem gosta de produtos únicos e sustentáveis, com comercio justo.

Vale a visita no site da empresa para conhecer todos os modelos.

Lu Jordão – Duas Moda e Arte

Mais: Velvet Bean

Sobre o Autor: Lu Jordão ( @lupjordao | G+ )

Site: http://www.duasmodaearte.com.br - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário