• FEED

Tecno Jóias – Jóias criadas com peças de computador e lixo eletrônico

Quando falamos em resíduos ou lixo eletrônico, podemos traduzi-lo como o resultado de um avanço tecnológico cada vez maior transformando em fração de meses um equipamento em algo obsoleto.

Essa espécie de lixo quando descartada em locais inadequados pode parar em aterros sanitários o que resulta em prejuízo imensurável para o meio ambiente. Possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos que em contato com o solo contaminam o lençol freático e, se incinerados, poluem o ar.

Então, quebrando essa cadeia que prejudica ao meio ambiente e ao homem, com muito estilo, design e arte, Naná Hayne, artista plástica e artesã se destaca desenvolvendo um trabalho original feito a partir destes resíduos eletroeletrônicos. A confecção das TecnoJóias e TecnoArte conquista de cara, por seu design arrojado e beleza surpreendente.

Naná tem 8 anos nesse mercado e é possível perceber sua assinatura nas peças que saem de sua produção. Um trabalho forte e inconfundível que circula por São Paulo, Minas Gerais, Brasília chegando à Itália. Uma arte sem fronteiras, que se comunica também com a moda e em perfeita harmonia com o meio ambiente.

Ficamos extremamente orgulhosos quando vemos trabalhos tão especiais saindo das mãos de artistas brasileiros… Isso deixa claro o potencial do artesanato como influência no movimento sustentável.

Bolsa super estilosa resultado da reciclagem de placa mãe de computador e crochê

O Projeto “Vem do Lixo – Arte e Artesanato do Lixo Digital” permite destinação correta para resíduos muito peculiares e, como amante da moda e da arte, percebo que Naná passeia por tendências e estilos variados: maxi acessórios, outros mais delicados, peças com ar vintage, outras de vanguarda. Sua arte está sempre antenada com o mundo fashion, sem perder a assinatura.

Naná também é uma das expositoras da “Feira de Artes, Cultura e Lazer da Praça Benedito Calixto que hoje é um destaque no calendário turístico de São Paulo, reconhecida internacionalmente como uma das melhores feiras de antiguidades e artesanato. Seu stand fica no corredor de Artes Plásticas, enfrente ao estacionamento do Banco Bradesco. Saiba mais sobre este tradicional e imperdível evento do calendário Paulista

Para conhecer mais sobre o trabalho de Naná, vale a visita em seu blog pessoal e no blog da sua marca

Sobre o Autor: Lu Jordão ( @lupjordao | G+ )

Site: http://www.duasmodaearte.com.br - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário