• FEED

Guilherme Augusti Negri

Aprenda a fazer lindas Borboletas de origami a partir de revistas antigas

11 jan 2011 - Por em Arte e Design

O post das árvores sustentáveis de natal feitas de revistas foi um sucesso e agora que o natal já passou que tal desmontar sua árvore e criar uma linda borboleta?

Recebemos a dica de nossa leitora Carla Prado e o resultado do origami é super lindo o mais legal é que é super fácil fazer. Oque esta esperando? Aprenda a fazer a sua e decore a sua casa com muito estilo e sustentabilidade!!!

As dicas vieram dos blogs Design no Brasil e Look In – Um Olhar pra Dentro de Si

Borboleta de Origami – Passo número 1:

Primeiro separe algumas folhas bem coloridas de revista ou jornal e um cordão(ou linha). Quanto mais colorido, mais lindo o origami vai ficar.

Passo número 2:

Corte a folha em dois retangulos como na figura acima.

Passo número 3:

Comece fazendo o primeiro retangulo, marcando a folha ao dobrá-la ao meio.Depois dobre os quatro cantos do retangulo formando um angulo de 90 graus.

Passo número 4:

Sabe a técnica de dobradura do leque? Então, é só ir dobrando como um leque(quando mais fino mais linda e delicada fica a borboleta). Primeiro faça um lado, sempre virando o corpo da borboleta cada vez que fizer uma sanfoninha do leque) e depois repetida o processo do outro lado.

Passo número 5:

Depois é só abrir delicadamente cada parte, dar o formato com os dedos e finalizar com um fio encorpado(ou arame fininho).

Passo número 6:

Sua borboleta origami esta pronta! Agora é decorar a sua casa =))

Manda a foto de sua borboleta via twitter @coletivoverde ou e-mail no guilherme@coletivoverde.com.br , iremos criar uma galeria de borboletas. A mais bonita ganhará um prêmio surpresa do blog!

Via: Carla Prado
Fonte: Design no Brasil / Look In – Um Olhar pra Dentro de Si

Sobre o Autor: Guilherme Augusti Negri ( @coletivoverde | G+ )

Guilherme Augusti Negri

Empreendedor com veia social e ambiental e músico por hobby. Fundador do Coletivo Verde.

Site: http://www.coletivoverde.com.br - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário