• FEED

Guilherme Augusti Negri

Brinquedos Biodegradáveis

Imagine você passeando pelos canais da tv e ao parar no canal de desenhos você escuta que será lançado uma boneca ou um boneco biodegradáveis, imaginação? Não, esta propaganda poderá ser realidade em breve.

O Technological Institute for Toys iniciou o projeto BIOTOY que pesquisa materiais biodegradáveis para servir de matéria prima para brinquedos.

O material é composto de polímero a base de amido (Novamont Mater Bi-material), compostos termoplásticos com serragem e cascas de amêndoa, poliéster biodegradável , álcool polivinílico, biopolímeros compostos com casca de amêndoa e aditivos.

Mas calma, o seu brinquedo não irá simplesmente “sumir” do dia pra noite. O instituto que é espanhol estuda materiais que só se biodegradam quando misturados a microorganismos ou seja, apenas quando forem descartados.

Os primeiros testes foram um sucesso, testado dentro dos processos convencionais de fabricação de brinquedos o material se portou muito bem e tem viabilidade comercial, agora o Instituto estuda materiais complementares para serem incorporados a grande variedade de brinquedos disponíveis no mercado.

Agora é só esperar.  O  único problema é que o filme do Toy Story não vai mais fazer sentido para as gerações futuras.

Mais:  Technological Institute for Toys / Novamont Mater Bi-material
Fonte:  Greener Design

Sobre o Autor: Guilherme Augusti Negri ( @coletivoverde | G+ )

Guilherme Augusti Negri

Empreendedor com veia social e ambiental e músico por hobby. Fundador do Coletivo Verde.

Site: http://www.coletivoverde.com.br - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário