• FEED

Idéias para transformar caixotes de feira em objetos de decoração

17 nov 2010 - Por em Casa Verde

Estamos mesmo na vibe da decoração sustentável e o astro da vez é o caixote aquele que é facilmente achado ao final das feiras livres. Com um pouco de criatividade e re-desing, ele fica puro estilo na decoração de salas, quartos infantis e exteriores.

O que antes era uma peça desprezada saiu da condição de lixo e passou a ser mercadoria disputada por conta olhar sustentável dos arquitetos e designers. Vamos mostrar vários exemplos de como usá-lo. Pode ser pintado, forrado com tecido, envernizado ou simplesmente lixado aproveitando seu estado natural.

Áreas externas:
Nos exemplos abaixo, os caixotes foram usados em sua forma mais rústica, principalmente em jardins e em áreas externas, na organização de objetos.

 

Áreas internas:
Nestes exemplos o caixote recebeu cor suave ou flores, sendo usado em interiores. Um ar vintage e antiguinho resulta em estilo.

Estantes:
O caixote rende uma rústica e elegante estante sem alteração da cor ou uma colorida e feminina. Encanta-nos como o mesmo material pode tomar formas e tons diferentes compondo qualquer tipo de ambiente.

Mais exemplos de estantes com reutilização de caixotes. A primeira usa a forma natural dos caixotes pintados criando mais um ambiente rústico e elegante. A segunda estante altera o formato dele, mas preserva sua textura. A poltrona de tecido traz leveza e graça para a estante com a matéria prima rústica.

Os rodízios são excelentes artifícios para dar um glamour ao caixote, que pode assumir diversas cores em sua sala como revisteiro, mesinha de apoio, estante…
Decoração totalmente criativa e sustentável. Inspire-se!

Via: A Life’s Design Desire to Inspire Sunset

Sobre o Autor: Lu Jordão ( @lupjordao | G+ )

Site: http://www.duasmodaearte.com.br - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário

  • euridce

    muito inteligente, amei.

  • LIGIA DA CRUZ AZEREDO

    ADMIRO A CRIATIVIDADE

Mais em Casa Verde (53 de 56 artigos)