• FEED

Guilherme Augusti Negri

Calcinhas e Cuecas Orgânicas e Sustentáveis

Ontem dia 28 de julho foi o #lingerieday no Twitter data em que os os usuários do site exibiam as suas lingeries preferidas. Que tal no próximo evento você participar com uma lingerie sustentável?

A PACT em parceria com o designer Yves Behár, sim aquele fantástico designer que projetou os óculos que ajudaram milhares de crianças desenvolveu uma linha roupas intimas sustentáveis.As peças são produzidas com algodão orgânico e o designer se preucupou em projetar e planejar toda a cadeia de produção.

O produto é feito na Turquia com todos os processos certificados, da colheita a produção que é feita em uma fábrica que utiliza o formato do trabalho justo (fair trade).
O site da PACT é super interessante e transparece todo o processo. Achei interessante o fato deles demonstrarem seus fornecedores inclusive o nome do dono da fábrica que produz as peças!

Um outro ponto interessante é que a empresa deixa claro que utiliza 5% elastano (uma fibra sintética) justificando o uso de um material que não é orgãnico para o aumento da vida útil do produto evitando o seu descarte precoce e ainda sugere a seus consumidores que indiquem ou mandem dicas de como conseguir matérias primas e processos mais sustentáveis.


(Veja o comercial muito criativo da marca . Caso você esteja vendo esta notícia via e-mail ou rss será necessário clicar aqui)

A embalagem interna das peças é feita com tecidos reaproveitados da própria fabrica e a embalagem que é utilizada para o frete do correio é feita com plásticos biodegradáveis.

Uma frase que gostei muito no site foi: “We know we aren’t perfect, but sustainability is a journey, not a destination” que em uma tradução livre é: “Nós sabemos que não somos perfeitos, mas a sustentabilidade é uma jornada não um destino.”

Muito bacana!!! E acredito que a empresa apresentará muitas novidade em breve.

Mais: PACT
Via: Trend Hunter

Sobre o Autor: Guilherme Augusti Negri ( @coletivoverde | G+ )

Guilherme Augusti Negri

Empreendedor com veia social e ambiental e músico por hobby. Fundador do Coletivo Verde.

Site: http://www.coletivoverde.com.br - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário