As Camisetas Sustentáveis do Coletivo Verde



Moda Verde de Verdade

Idealizada e fundada por um ativista o Coletivo Verde encara a moda como uma maneira prática e palpável de atuar em prol da sustentabilidade. Propomos uma nova maneira de encarar o consumo e o nosso relacionamento com a natureza. Utilizando materiais e processos mais justos e sustentáveis trabalhamos para que a cada dia as nossas peças encantem as pessoas e criem o menor impacto possível na natureza.

Estamos profundamente comprometidos com o desafio e objetivo de criar uma moda mais sustentável e consciente. Para nós a sustentabilidade não é um diferencial é um requisito básico, o nosso alicerce.

Sustentabilidade – Processos e materiais Sustentáveis

Tecido PET – Confortável e sustentável: Nossas camisetas utilizam o Tecido Pet que é feito com 50% poliester de pet e 50% algodão.
É um tecido de alta qualidade com toque macio e confortável que contém um grande ativo ambiental: o reaproveitamento de garrafas pet. Cada camiseta utiliza em média duas garrafas pets que não mais poluirão o meio ambiente.

Estampas Ecológicas : Utilizamos tintas sustentáveis com baixo impacto ambiental a base de água livres de metais pesado e PVC.
Estes químicos largamente utilizados pela indústria da moda, prejudicam a saúde de colaboradores e contaminam o meio ambiente ao serem descartados em rios.

Responsabilidade – Ética e respeito

Produção Responsável e justa: Num mercado onde infelizmente é comum a exploração de pessoas à condições análogas a escravidão, apresentamos uma nova maneira de se relacionar com os colaboradores pagando salário justos e oferecendo condições dignas de trabalho. Selecionamos fornecedores locais que possuem políticas de responsabilidade social e ambiental.

Desenvolvimento da moda Sustentável: Buscando parcerias com empresas e ONG´s procuramos unir forças para certificar, evoluir e melhorar processos e materiais para a marca e todo o mercado da moda.



Inovação e compromisso

Criar produtos sustentáveis é inovar, é criar produtos mais verdes, mais justos e mais eficientes. Isto demanda um profundo comprometimento e grandes investimentos. É uma jornada e nós estamos trilhante este caminho.

Buscamos a todo instante melhorar em processos e materiais. Um exemplo claro é a pesquisa de nossa “embalagem floreira”. Ela é uma embalagem sustentável com função de pós-uso. Feita de bambu, além de transportar as camisetas com segurança ela se transforma em uma linda floreira. Este é o resultado de 6 meses de pesquisa e trabalho em conjunto com o nosso parceiro Design simples, conheça o processo do desenvolvimentos em: http://www.coletivoverde.com.br/embalagem-sustentavel/


Realizamos produções em pequena e larga escala, para fazer um orçamento coloque seu e-mail na barra laranja do topo.