• FEED

Guilherme Augusti Negri

Animais se desintegram em campanha contra a desertificação

08 dez 2011 - Por em Arte e Design

A WWF através da agência Contrapunto BBDO criou um campanha super criativa para chamar a atenção das pessoas sobre a desertificação.

Criando imagens com animais sendo desintegrados elas trazem a denúncia “A desertificação destrói 6 mil espécies todo o ano“.

O perigo da Desertificação


O processo de desertificação é um fenômeno que corresponde à transformação de uma área em um deserto. Áreas que antes possuiam uma grande diversidade de fauna e flora são transformadas em grandes extensões de terra estéril. Neste processo de degradação, milhares de animais são mortos e é exatamente esta situação que a WWF quer combater.

Além da morte dos animais, milhares de pessoas são afetadas. Sem conseguir usar a terra para o plantio estas pessoas ficam sem opção e migram para outras regiões, para se ter uma idéia já são mais de 2,6 bilhões de pessoas afetadas pela desertificação.

E os dados continuam alarmantes: já se perdem a cada ano 2,7 bilhões de toneladas de solo e 33% da superfície terrestre esta em risco. Aqui no Brasil as regiões de clima semiárido são as que mais correm risco sendo a região Nordeste e o norte de Minas Gerais as mais afetadas pelo fenômeno.

As alterações climáticas e a ação do homem são as principais causas do fenômeno que se expande ao redor do mundo e nós podemos tomar a frente para freiar a desertificação do planeta. Combatendo o aquecimento global,o desperdício e o mal uso de água, o uso inadequado dos recursos na agropecuária é possível começar a conter esta expansão.

Cabe a nós exigir do estado e das empresas que tenham responsabilidade com o manejo dos recursos naturais. Faça com que o meio ambiente, as pessoas e estes animais em risco sejam escutados, basta pensar um pouco e trazer para a mesa esta questão na próxima vez em que for consumir ou apoiar empresas e representantes.

Sobre o Autor: Guilherme Augusti Negri ( @coletivoverde | G+ )

Guilherme Augusti Negri

Empreendedor com veia social e ambiental e músico por hobby. Fundador do Coletivo Verde.

Site: http://www.coletivoverde.com.br - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário