• FEED

Guilherme Augusti Negri

Cidade Viva: sistema que vai mudar sua cidade recompensando ações cidadãs e sustentáveis

22 dez 2012 - Por em Vida Verde


A ideia básica por trás do Cidade Viva é muito simples, recompensar as pessoas que fazem o bem.Da mesma forma que os créditos de carbono recompensam monetariamente àqueles que reduzem ou evitam emitir CO2 na atmosfera, o Cidade Viva criou uma rede para recompensar as ações positivas diárias de cada indivíduo.

No site do Cidade Viva os usuários descobrem ações de impacto socioambiental positivo, como reciclagem de eletrônicos, trabalho voluntário, doação de bens e consumo colaborativo. Toda a vez que um indivíduo realiza uma dessas ações ganha pontos que podem ser trocados por descontos e prêmios em empresas que acreditam no ideal de uma cidade mais humana e sustentável.

O objetivo maior do novo sistema é educar e incentivar as pessoas a agirem, para então transformar hábitos e causar uma mudança profunda na mentalidade das pessoas.Em tempos do ativismo de sofá, do reinado de formas fáceis de “salvar o mundo” e aliviar a consciência, a ideia vem a calhar.

No Brasil grande parte das pessoas já tem plantada a semente da consciência e da necessidade da mudança, porém, o grande desafio é transformar a vontade em ações efetivas, veja os dados:

Ai é que entra a proposta do Cidade Viva, oferecendo as informações e os meios para mudar essa realidade. Além de um empurrãozinho econômico extra…

Legal né? Então acesse www.cidadeviva.com.vc e descubra o que você pode fazer para começar já a mudar a sua e a nossa realidade! :)

Sobre o Autor: Guilherme Augusti Negri ( @coletivoverde | G+ )

Guilherme Augusti Negri

Empreendedor com veia social e ambiental e músico por hobby. Fundador do Coletivo Verde.

Site: http://www.coletivoverde.com.br - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário