• FEED

Coleção inspirada no origami une alta tecnologia e sustentabilidade

21 out 2010 - Por em Arte e Design

Issey Myake é um  estilista Japonês  totalmente vinculado a  moda de vanguarda que criou a coleção  “132 5. Issey Miyake”,  “Acredito ser uma nova dimensão da moda que une técnicas e tecnologia apurada à sustentabilidade.” define.

Cada peça da coleção foi concebida através de um programa de computador de autoria do cientista da computação Junho Mitani, um pesquisador de métodos matemáticos através dos quais criou estruturas tridimensionais usando a dobradura de papel plano.

Em seguida, os modelos são cortados a partir de peças únicas em tecido de PET reciclado, estilo origami, dobrado e costurado estrategicamente. Dez padrões básicos resultam em camisas estruturadas, saias, calças e vestidos. A vantagem disso? Redução vertiginosa dos resíduos têxteis com maior aproveitamento do tecido.

A dobradura usada para gerar peças com elegância e graciosidade. A coleção “132 5. ISSEY MIYAKE” funde a matemática da dobradura e a arte da confecção de roupas na direção da eco moda . Estabelecer novas relações entre o vestuário, a forma humana e o meio ambiente.

Issey é conhecido por acompanhar rigorosamente toda sua linha de produção, preocupando-se com o meio ambiente e com seus recursos humanos. A consciência de que nossos recursos naturais estão em risco e a necessidade de um comércio justo são a base para que seu ateliê busque, através de pesquisas sérias, novas formas de criação que além de valorizar a estética, tenham valor ético para que a criação continue sendo uma arte que traga alegria, harmonia e bem estar.

Mais uma oportunidade para refletir  que existem muitas maneiras de se fazer uma moda correta sem perder o estilo.

Mais: Issey Myake
Via:  Dezeen

Sobre o Autor: Lu Jordão ( @lupjordao | G+ )

Site: http://www.duasmodaearte.com.br - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário

  • Felipe

    E ai Gui, parabéns pelo posts! Ta bacana a combinação moda, tecnologia e sustentabilidade. absss

  • Valeu Felipe! =))

  • Incrível a criatividade das pessoas, ótimo post!

  • Ola Franciele, incrível oque a criatividade e empenho podem fazer né?

  • Miriam

    Parabens pelo trabalho de voces!!! Desejo muito sucesso e muita coragem para que voces incentivam muitas pessoas no Brasil e no mundo para se conscientizarem da importancia de respeitar o nosso planeta e de se sentir responsavel por tudo que acontece nele. Reciclar!!! E o minimo que nos podemos fazer no nosso dia a dia. Muito obrigada. Miriam

  • Muito obrigado Miriam =))
    Vamos juntos!!

  • Que coisa linda! Amei.

  • Muito bacana né Neli? Inspirador!
    Obrigado pelo comentário e vamos juntos =)