• FEED

Decoração Sustentável: Restaurando móveis com tecidos

09 nov 2010 - Por em Casa Verde

Quer dar uma cara nova para algum ambiente? Os móveis estão desgastados? Ou, enjoou do que tem? Não precisa comprar tudo novo, basta restaurar com tecidos.

É possível conseguir um estilo romântico, retro, vintage, minimalista, tropical ou qualquer outro sem gastar muito ou desfazer dos móveis antigos. Estilo e consumo consciente podem e devem andar juntos até na decoração.

Nós da Duas Moda e Arte fizemos uma pequena reforma no quarto de uma adolescente e vamos compartilhar algumas dicas sobre recuperação de móveis com tecidos. Por tratar-se de uma adolescente, a cor predominante escolhida por ela foi o rosa e estampa liberty, tendência já confirmada neste verão.


O banco de madeira bruta e pesada foi lixado, pintado de branco e coberto com tecidos e fitas. A combinação de estampas é uma técnica de craft ou patchwork que usa retalhos de tecidos em harmonia, gerando um tecido único e exclusivo.

A mesinha de cabeceira foi coberta também com tecido e os porta retratos receberam tecido em sua moldura. Resultado: peças únicas e exclusivas em um estilo romântico

As paredes foram pintadas, os espelhos dos interruptores estavam feios e escurecidos para revive-los os forramos com sobras de tecidos.

É possível mudar todo o ambiente, imprimindo estilo, personalidade e acima de tudo mantendo a história de família contida em algumas peças. Essa é a magia do feito à mão, aproveitamento de retalhos e restauração de móveis. Decoração sustentável e cheia de bossa.

Peças executadas por Cris Jordão.

Sobre o Autor: Lu Jordão ( @lupjordao | G+ )

Site: http://www.duasmodaearte.com.br - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário