• FEED

Nadia Cozzi

Que tal preparar uma surpresa para sua amada no Dia da Mulher?

06 mar 2012 - Por em Casa Verde

A Arte da Culinária. Como qualquer arte tem seus estilos. Tem os que se especializam em sobremesas, outros, em salgados, petiscos, massas ou pães. Tem os que se dedicam à cozinha vegetariana, aos celíacos ou aos que não podem usar leite de vaca, e assim por diante. Cada um do seu jeito, cada um com sua especialidade, seu sabor e sua cor. Mas todos com certeza em busca do seu melhor, da sua obra prima.

Hoje é chique entender de cozinha. Chefs são verdadeiros ídolos e aprender a Arte da Culinária, entender sua magia, é descobrir como encantar as pessoas e ser lembrado pelo resto da Vida.

Pelo resto da minha Vida? Você deve estar pensando que é um exagero. Mas, sabores e aromas, uma vez marcados nunca mais são esquecidos. Sabor de manga colhida no pé, bolo de fubá com café, cheiro de grama molhada ou da pessoa amada. Isso também se aplica à comidinha feita com todo carinho pela vovó ou mamãe caprichosa. Marido se segura pelo estômago! Pode ser exagero, mas com certeza em momentos felizes a dois sempre tem uma coisinha gostosa no antes, no durante ou no depois…

Ao redor de uma mesa se reúnem amigos, entes queridos. Momentos felizes. Nessa mesa com certeza petiscos para lambiscar ou um bom prato de massa para quando a fome atacar. Alguém dedicou tempo e atenção preparando o que acompanha essa conversa.Um renomado Chefe de Cozinha, uma cozinheira, ops culinarista … falante ou VOCÊ, que hoje pode querer se iniciar nessa alquimia de saberes.

Que tal preparar uma linda surpresa para sua amada no dia da mulher?



Meninos! Isso meninos, é com vocês mesmo que estou falando. Que tal essa semana preparar uma surpresa para a sua mulher amada. Seja mãe, irmã, filha, amiga ou parceira de vida, afinal dia 08 de março é o Dia Internacional delas.

Vamos lá por a mão na massa? Pensem na carinha dela ao encontrar uma mesa bonita, uma comida gostosa e uma homenagem calorosa? Tudo isso feito por você.

Lembre-se a cozinha é nosso lugar de produção, nosso atelier de criatividade, nossa fábrica de sabores. Quando se lida com alimentos a limpeza é fundamental. Então antes de tudo a área de trabalho deve estar “limpíssima”. Nada de louças, panelas e talheres dentro da pia ou para secar. E quando terminar deixe tudo em ordem, isso também faz parte do presente.

Depois o cardápio, a homenagem é feita para ELA e não para você, então pense quais são as preferências DELA. Vou passar algumas dicas bem fáceis, assim vocês se animam combinado?

Se for um café da manhã, na véspera pense nos detalhes e deixe tudo à mão. A toalha da mesa, a fruta que ela gosta, um pãozinho especial, talvez uma geléia e uma flor. Sempre uma flor, mulher gosta muito disso. Se quiser uma idéias muito legais acesse o link do meu Blog BioCulinária.

Feita a escolha, levante mais cedo e pé ante pé, vá para a cozinha. Arrume a mesa, coloque as xícaras, os pratinhos de sobremesa, os talheres e a flor no lugar que ela senta. Arrume os pãezinhos, a manteiga, a geléia, o achocolatado. Se ela gosta de leite quente, leiteira no fogo. Café? Para 2 xícaras de água filtrada, 3 colheres de sopa de pó de café Orgânico.

Bote a água para ferver, pegue o suporte, o filtro de papel e despeje o pó de café. Água fervida coloque em cima do café e espere filtrar. Eu sempre levo ao fogo baixinho para manter a temperatura do café. Quando começar a fazer bolinhas está no ponto, não deixe ferver, por favor. Pode colocar na garrafa térmica que já deve estar aquecida com água fervendo. Agora chame a amadinha e tenham um dia maravilhoso!

Se o seu negócio é um jantarzinho, prepare uma massa, tem várias sugestões no artigo Macarrão Saudável. Como sobremesa uma mousse cai muito bem veja a receita no artigo E a Mulher reassume o seu papel, a Culinária também.

Mas o importante é estar junto, é falar o quanto se gosta, é homenagear alguém especial. Pode até cantar junto com o Erasmo Carlos essa música tão sábia:

… Mulher! Mulher!
Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um 10. Sou forte
Mas não chego aos seus pés.

Brincadeiras à parte, parabéns às mulheres e aos homens que entenderam que ninguém é melhor, que junto a Vida tem mais sabor! E aqueles ou aquelas quiserem aprender a arte da culinária acessem eu site Alimento Puro que lá tem o curso certinho para vc.

Fotos: mrsmas / agamamedia / Flowerfactor.

Sobre o Autor: Nadia Cozzi ( @nadiacozzi | G+ )

Nadia Cozzi

* Consultora de Alimentação Consciente e Desenvolvimento Pessoal. * Pesquisa desde 1994 a Agricultura livre de Agrotóxicos e o Ato de se alimentar e a Consciência de quanto ele interfere na Saúde Física, Emocional e Mental do Ser Humano e os efeitos da produção de alimentos para o Meio Ambiente. * Idealizadora do Instituto Pedro Cozzi - Espaço DAR VIDA – (institutopedrocozzi.blogspot.com.br) * Livros sobre uma nova consciência ecológica: (http://alimentopuro.synthasite.com/livros.php) * Blogs: Alimento Puro: alimentopuro.blogspot.com Bio Culinária: bioculinaria.blogspot.com

Site: http://alimentopuro.synthasite.com - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário