• FEED

Guilherme Augusti Negri

Dois e Meio – Documentário sobre as empresas sociais

14 maio 2010 - Por em Arte e Design

Fruto da parceria da Dois e Meio com a Talk Filmes, “Setor 2,5 – O Filme” é um documentário que registrará novos modelos de negócios que têm conseguido acabar com o ciclo de pobreza: os negócios sociais.

A Dois e Meio e a Talk Filmes vêm se aprofundando no tema desde o início de 2007, e a pesquisa de pré-produção – incluindo viagens à Índia e ao Bangladesh – já foi realizada. Nove grandes empresários brasileiros envolvidos com sustentabilidade foram entrevistados, assim como 31 empreendedores e funcionários envolvidos com Negócios Sociais na Índia e Bangladesh.

A direção do filme é do cineasta Ricardo Laganaro, diretor em uma nova geração de cineastas brasileiros que se desenvolveram nos diversos formatos e linguagens de conteúdos, idealizando para este projeto uma linguagem envolvente e não meramente expositiva, onde o filme penetrará na vida dos personagens, levando o espectador a fazer parte delas.

No Blog da Dois e Meio você encontra mais informações sobre a viagem e a pesquisa de pré-produção!

Os objetivos do Filme são:

1. Inspirar jovens e empresários a desenvolverem modelos de negócios voltados para o impacto social e o retorno econômico;

2. Documentar um momento de transição histórica do capitalismo, com a prática de empreendedores de destaque no cenário internacional, com novos modelos de negócios críveis e que atacam questões profundas de desigualdade social;

3. Apresentar ao espectador soluções simples e com alto potencial de escala que traduzem um novo olhar para superação da pobreza.

Se interessou? Veja um promo do documentário:

Logo que surgirem novidades posto aqui no blog =)

Mais: Site Dois e Meio
Fonte: Blog Projeto Setor 2,5

Sobre o Autor: Guilherme Augusti Negri ( @coletivoverde | G+ )

Guilherme Augusti Negri

Empreendedor com veia social e ambiental e músico por hobby. Fundador do Coletivo Verde.

Site: http://www.coletivoverde.com.br - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário