• FEED

Entre Rios – A história de São Paulo, de seus rios e o impacto do homem no meio ambiente

12 out 2011 - Por em Videos

O documentário Entre Rios é essencial para entender qual foi a lógica que guiou o desenvolvimento da cidade de São Paulo. Um documentário sobre a ação do homem nos principais rios e córregos que cortam a cidade de São Paulo desde sua fundação e como esta intervenção afetou o cotidiano do paulistano.

O vídeo mostra como São Paulo cresceu sob a lógica rodoviária, originando vários problemas que encontramos hoje, como enchentes, trânsito e transporte público ineficiente. Não há muito que comentar neste vídeo que fala por si só de tema tão atual, ao dar preferência ao automóvel, pagamos por isso a cada chuva.

Assista o documentário na integra abaixo (caso esteja lendo este artigo via e-mail ou RSS clique aqui para ver o video):

O video foi realizado em 2009 como trabalho de conclusão de Caio Silva Ferraz, Luana de Abreu e Joana Scarpelini no curso em Bacharelado em Audiovisual no SENAC-SP.

Sobre o Autor: Juliana Foz ( @juhfoz | G+ )

Juliana Foz é Designer de Moda formada pelo Centro Universitário SENAC, e cursa a Pós-graduação em Direção de Criação para Moda e Design do Instituto ORBITAO/SC. Atualmente desenvolve calçados e acessórios para a marca paulista Khelf, além de criar roupas com enfoque sustentável para sua marca própria, Lírio Lê.

Site: http://www.malemolencia-juh.blogspot.com - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário

  • Muito bom a oportunidade de conhecermos um pouco da história de nossa cidade e como surgiu o desenvolvimento e a transformação.

  • Pingback: Entre Rios: A História de São Paulo, de seus Rios e o Impacto do Homem no Meio Ambiente - Programa Território Animal | Programa Território Animal()

  • Ótimo documentário ! já compartilhei com todos.

  • Ótimo documentário ! já compartilhei com todos.

  • Ola Bruno, muito bacana né? Vamos divulgar!! Abraços e obrigado pelo comentário

  • Ola Brarly, verdade! Resgatar a história é essencial para reescrevermos o futuro! Vamos juntos. Abraços e obrigado pelo comentário

  • Rodrigo

    Fiquei muito contente que pude conhecer a história destes rios tão importante para cidade de São Paulo, parabenizo este brilhante trabalho entre rios é teve continuar a ser divulgado , temos todos a obrigação de ajudar e barrar esta degradão que hoje já se estende até a serra da Cantareira as especulação imobiliária continua destruindo as matas e a falta de água hoje na cantareira são consequências de uma administração publica passada que não priorizou as riquezas naturais, más a destruição Continua….mudar isto é uma opção que o povo teve escolher.