• FEED

Guilherme Augusti Negri

Entrevista Um por Um

Nesta semana entrevistei Murilo Malta, sócio da Um por Um um, empresa do ramo de calçados que possui um modelo de negócios bastante interessante: para cada cada sapatilha vendida a empresa doa uma sapatilha a uma criança carente.

Encontrei pessoalmente o Murilo, batemos um papo e pude conhecer de perto as sapatilhas que são muito bonitas e de boa qualidade, o papo foi bacana e percebi que a responsabilidade social realmente esta presente na empresa.

Confira a entrevista:

Ola Murilo, Como você define a Um por Um?

Murilo: A Um por Um é uma loja de calçados sustentável com uma missão muito forte: Doar um par de calçados a uma criança carente sempre que vender outro par.

Como surgiu a idéia do negócio e qual foi a sua motivação?

Murilo: A motivação veio a partir de um “não”. Tudo que é mais difícil é mais gostoso. E com a Um por Um não foi diferente. Descobri uma empresa americana que realiza o mesmo trabalho que hoje fazemos. Entrei em contato oferecendo uma ajuda/parceria, pois eu trabalho com calçados a mais de 6 anos, gostaria de produzir os sapatos da marca aqui no Brasil. A resposta que tive não foi muito agradável, a única forma de eu ajudar seria comprando um par de sapatos. Isso me motivou a criar minha própria empresa, porém voltei ela totalmente ao Brasil. Vendo aqui, nada mais justo que ajudar as nossas crianças.



Como são feitas as doações? Que tipo de sapatilhas são doadas?

Murilo: As doações são realizadas a medida que vendemos sapatos. Neste momento temos 100 pares de sapatos para entregar, estamos fechando com uma instituição e logo informaremos a data. Vamos até a instituição e colocamos os sapatos nos pés das crianças, não só enviamos e pronto… Fazemos questão de ver todas as crianças realmente calçadas.
Os sapatos que doamos são exatamente iguais aos que vendemos, porém no tamanho infantil.

Aonde elas já foram doadas?

A primeira doação aconteceu na cidade de Batatais/SP na instituição Os Samaritanos. Doamos 46 calçados no dia e depois retornamos lá para entregar outros 14 pares. Já estamos nos preparando para a próxima doação.

Existem planos de tornar a sapatilha sustentável?

Murilo: Sim. Vamos começar pela embalagem. Já estamos produzindo uma pequena quantidade em algodão orgânico. Se o resultado for positivo já teremos um começo. Depois vamos batalhar na busca de matérias primas ecológicas para o nosso produto, como lonas, solado, etc.

Quais os planos para o futuro?

Murilo: Queremos num futuro próximo aumentar a quantidade de estampas da sapatilha atual, criar um novo modelo feminino e lançar um modelo masculino. Já estamos trabalhando nisso. Gostaríamos que o próximo modelo feminino já viesse com algo ecológico, por isso estamos com muita cautela nesse próximo produto. Pretendemos também lançar outros produtos sem ser sapatos: Bolsas, Camisetas, etc, mas tudo em parceria com outras empresas especializadas.

Aonde é possível encontrar as sapatilhas?

Murilo: Além da nossa loja virtual: www.umporumstore.com.br, também temos alguns parceiros que já disponibilizam as sapatilhas Um por Um. A lista com endereços está no nosso site na página “Onde Encontrar”.

Bom é isto, muito obrigado pela entrevista Murilo

Murilo: Só tenho a agradecer você pela entrevista e a divulgação do nosso projeto no Coletivo Verde. Qualquer dúvida ou sugestão é só entrar em contato com a Um por Um.

Mais: Um por Um

Sobre o Autor: Guilherme Augusti Negri ( @coletivoverde | G+ )

Guilherme Augusti Negri

Empreendedor com veia social e ambiental e músico por hobby. Fundador do Coletivo Verde.

Site: http://www.coletivoverde.com.br - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário