• FEED

Esculturas incríveis feitas com correntes de bicicleta

29 out 2011 - Por em Arte e Design

O artista coreano Seo Yeong-Deok produziu uma coleção de esculturas reutilizando materiais extremamente fora do comum e com uma excepcional originalidade.

Ele usou correntes de bicicletas, de motos, correntes industriais e correntes de elos comuns como as usadas em portões para servirem de matéria-prima para suas obras.


As peças com formas humanas revelam que mesmo com um material que parece ser tão difícil de ser modelado, é possível dar realismo e um grau de detalhes surpreendentes a cada rosto ou corpo produzidos.

Seo Yeong-Deok foi recentemente graduado pela Universidade de Seul, na Coréia, pelo programa de Escultura Ambiental e em 2009 recebeu o primeiro lugar no concurso de Esculturas Estudantis. Mesmo com pouco tempo de graduação, o artista já se mostra original e surpreendentemente habilidoso.

O surreal é imaginar a maneira como ele encaixa cada elo e gomo das correntes e como solda todo esse material pesado e aparentemente de difícil mobilidade até formar copos perfeitos com expressões de prender o olhar.

Os títulos das obras de Seo Yeong levam palavras fortes como vício, angústia, infecção, ego e o artista sugere que o material usado para determinada escultura, represente uma metáfora junto a modelagem desenvolvida a ao tema da obra. “Eu uso o imóvel em uma forma texturizada fria de um corpo para expressar o que nossa verdadeira natureza se transformou”, diz o artista.

A cada dia, descobrimos mais artistas com habilidades incríveis como a de Yeong a nossa volta. Será que existe algum material que não possa ser reutilizado para se transformar em arte? Ultimamente, os artistas vêm provando que não!

Sobre o Autor: Laercio Bizzarri ( @bizzarrilaercio | G+ )

Diretor de arte da agência M51 Criatividade Estratégica. Apaixonado pelo design que inspira, transmite e transforma.

Site: http://laerciobizzarri.com.br - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário

  • Pingback: Até onde deu pra ir de bicicleta |()

  • Incrível! Esculturas feitas com correntes e correntes de bicicletas. Sustentabilidade na prática!

  • Graciela Scandurra

    parabéns pelo seu trabalho e tb na contribuição para as pessoas consigam olhares diferentes frente a natureza e todos os elementos materiais (descartáveis) que podem ser transformados.
    um abraço
    Graciela Scandurra

  • Apnooab

    Amei tudo!!!Muita criatividade! Parabéns!!

  • Roberto Rocha Jr.

    Parabéns!!! Muita criatividade!!!

  • Gilvan Freire de Santana

    Simplesmente Fantástico, Magnífico, Belo, Estupendo, Criatividade em demasia. Parabéns pelo Lindo Trabalho!

  • Ac Souza1928

    Sensacional e realmente uma grande arte seus trabalhos e nota 10

  • alcaso.blogspot.com/

    Seus trabalhos sem duvidas e nota 10