• FEED

Lucas Malaspina

Conheça os projetos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

07 ago 2012 - Por em Ciência e Tecnologia

Você conhece os projetos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza? Entre os vários projetos, que você pode conferir no vídeo abaixo, destacamos os trabalhos de proteção ao patrimônio natural por meio das Reservas Naturais do Patrimônio Particular (RPPN). As reservas da Fundação Grupo Boticário protegem cerca de 11 mil hectares dos 2 biomas mais ameaçados do Brasil: a Mata Atlântica e o Cerrado.

A Reserva Natural Salto Morato, no Paraná, protege mais de 2 mil hectares da Mata Atlântica e é referência em manejo de reserva natural, recebendo pesquisadores e milhares de turistas todos os anos.

A Reserva Natural Serra do Tombador é uma das maiores RPPNs de Goiás e a quarta maior de Cerrado com aproximadamente 9 mil hectares. A reserva está localizada no município de Cavalcante e, assim como Salto Morato, também é administrada como Parque Nacional.

Sobre a Fundação Grupo o Boticário:
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990, a instituição é a principal expressão da política de investimento social privado do Grupo Boticário, e nasceu do desejo do fundador da empresa, Miguel Krigsner, de empreender ações em prol da preservação da natureza como expressão da responsabilidade social. Saiba mais aqui ou assistindo ao vídeo abaixo.

Este post é um publieditorial.

Sobre o Autor: Lucas Malaspina ( @lucasmalaspina | G+ )

Lucas Malaspina

Lucas Malaspina é formado em Marketing com especialização em Gestão Marcas e Sustentabilidade. É sócio da SustentaLab, viciado em criatividade, desafios e o pôr-do-sol.

Site: http://www.coletivoverde.com.br - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário

  • Ademir Augusto Giorni

    prezados amigos.

    a Fundação Grupo Boticário vende algo?
    como a Fundação se garante?
    como fundar uma unidade em minha Cidade?
    existe na Fundação grupo de associados que pagam mensalmente?

    um grande abç.

    augustogiorni@uol.com.br