• FEED

Mídias Naturais – A revolução sustentável na propaganda

28 jan 2011 - Por em Arte e Design

Quantas vezes ao parar em lugares movimentados você voltou para seu carro e viu um panfleto no parabrisa do seu carro? Recebeu um flyer na parada do farol ou na saída de sua faculdade? Você provavelmente já recebeu milhares de panfletos e outros materiais impressos com a divulgações de empresas e serviços e o resultago geralmente é o mesmo, sua reação foi bater o olho e procurar o primeiro lixo para jogar o panfleto fora.

Uma árvore pode ser usada para chamar a atenção para um produto sem precisar que a derrubem para transforma-lá em um cartaz.
Mas e se no lugar destas mídias tradicionais você se deparasse com logotipos marcados em um gramado, na areia ou uma propaganda feita com pedras? Não iria chamar sua atenção e te envolver? Esta é a proposta de empresas que trabalham com mídias naturais, que além de trazer novos serviços para a indústria criativa, estão preocupadas com as questões ambientais.

Existe uma riqueza de serviços operacionais, mídias e produções em todos os materiais naturais que se pode imaginar, quer se trate da construção exata em areia de um carro para uma campanha de lançamento, até um logotipo feito de pedras em grama para um stand de feira. Esta maneira inspiradora de promover empresas e seus produtos prova que mídia eficaz e envolvente pode ser natural e sustentável.

Criatividade, inovação, sustentabilidade, eficácia e surpresa, com certeza essas cinco palavras resumem as novas mídias naturais.

Mais: Mind The Curb / Element Six Media

Sobre o Autor: Laercio Bizzarri ( @bizzarrilaercio | G+ )

Diretor de arte da agência M51 Criatividade Estratégica. Apaixonado pelo design que inspira, transmite e transforma.

Site: http://laerciobizzarri.com.br - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário