• FEED

Entrevista com Plínio, nosso cachorro super-herói da semana

19 ago 2011 - Por em Casa Verde

Olá pessoas lindas! Hoje é estréia do filme Lanterna Verde e também último capítulo da novela Insensato Coração, tô numa ansiedade danada hahaha. Mas antes da gente saber quem matou a Norma e ver o super-herói no cinema, vamos conhecer um cãozinho fantástico, o Plínio.

Achei beeem apropriado apresentar o Plínio hoje, ele é a-ca-ra do Lanterna Verde, com direito à máscara e tudo! Plínio é um Lord, muito educado, gentil, bondoso, tranqüilo, felizão, nossa entrevista foi descontraída e super zen. Esse cachorrinho sabe deixar as pessoas à vontade. Conversamos muito, e no final da entrevista ele me mostrou seu anel de Lanterna Verde e disse que eu podia revelar a identidade secreta dele em primeira mão aqui no Coletivo Verde =)

Plínio merece um lar! Vamos ajudar esse doguinho a passar da Liga da Justiça para a Liga da Família Carioca hahahahahaha #Brinks com Eunice, Plínio está em São Paulo.


 

Entrevista com Plínio

Nome: Plínio (identidade secreta revelada)
Apelido: Lanterna Verde
Idade: 03 anos
Peso: 25 kg
Porte: Médio/Grande (sou do tamanho de um labrador, só que com um físico melhor, risos)
Raça: SRD
Qualidade: Sou companheiro, bonachão, muito inteligente, aprendo comandos de adestramento facilmente, não sou estabanado, sou um cão gentil e suave, estou sempre disposto a brincar, adoro dar e receber carinho e tenho um olhar encantador cheio de meiguice hehe
Defeito: Sou um super herói, não tenho defeitos, tenho fraquezas ;D De tão dócil que sou, outros cães menores eventualmente podem mandar em mim (então se você pensou em cão de guarda por causa do meu tamanho, pode esquecer, sou um doce com pessoas e cães)
Vacinado?: Sim
Castrado?: Sim e muito saudável
Alergias?: Sou alérgico à picada de aranha, fui picado e fiquei parecendo o Fofão – aquele personagem infantil de cara inchada que diziam ter uma faca dentro de seu boneco, cruzes kkk #lendaurbana – só pra esclarecer, mesmo alérgico, sou amigão do Homem-Aranha, brincamos de bola juntos de vez em quando.
Comida favorita: Ração e meaty bones (principalmente pescoço e asinha de frango)
Petisco: Me amarro naqueles ossinhos de nózinhos
Sonho: Ganhar uma família que me dê muitos abraços, adoro abraçar.
Sonho de consumo: Uma camiseta do Lanterna Verde autografada pelo ator Ryan Reynolds
Cor preferida: Verde, óbvio
Mania: Combater o crime
Um lugar: A sala da Justiça e uma caminha bem quentinha com cobertor de soft.
Um medo: Tenho medo da luz amarela hahahaha (piada de super-herói). Não tenho nenhum medo específico.
Parte do corpo favorita: Meu rosto com máscara natural pretinha e com algumas marcas da vida que me tornaram esse cão honrado e em paz com o mundo.
O adotante ideal: Alguém que tenha carinho por mim e me dê a oportunidade de mostrar o grande amor que sou capaz de oferecer.

 

#FicaaDica

Gente, eu tinha preparado um texto legalzinho sobre passeios caninos, mas em vista da grande repercussão da notícia da atriz Solange Couto, que quer doar seus 3 gatos por causa da chegada do seu bebê, vou ter que falar disso.

Saco, por que as pessoas não se informam e vão logo descartando seus bichos?

Solange teve uma gravidez muito bacana, que aconteceu de maneira espontânea aos 54 anos, depois de já ter criado dois filhos, agora já adultos. Será que ela não aprendeu nada nas duas gestações anteriores? Muitas pessoas doam seus gatos durante a gestação por informações errôneas sobre o gato transmitir toxoplasmose. Isso até pode acontecer… se você comer o cocô dele! Você não vai comer né?

Até entendo o desespero que deve dar na pessoa quando seu médico diz que ela terá de doar seu gato por causa de doenças. Entendo o desespero inicial, mas depois qualquer pessoa sensata e com o mínimo de inteligência, vai respirar fundo e pesquisar sobre o assunto. Se você tem amor pelo seu bichinho de estimação, você não vai cogitar descartá-lo como se ele fosse uma escova de dente usada ò_ó

Procure outras opiniões, busque informações, converse com outros médicos, consulte o veterinário do seu animalzinho, fale com as pessoas, não se precipite. Agora, se depois de tudo isso, você ainda achar que não quer mais seu bichinho, então você não é digno dele. Desculpa, não tem outra maneira de falar isso: você não é digno de ter um animal de estimação se você o trata como um objeto, uma “coisa” que você pode descartar no momento que lhe for conveniente.

No caso da atriz Solange Couto, ela quer doar os gatos agora que o bebê nasceu. Gente, 3 gatos: O Gordo de 9 anos, a Preta de 8 anos e a Favela de 5 anos. Como assim, não pegou amor depois de tanto tempo de convivência? São gatos já acostumados com a casa, com as pessoas, imagina a tristeza desses peludos.Sinceramente, espero que Solange reconsidere e perceba o enorme erro que está cometendo.

A pessoa não tem nenhum amigo, um familiar pra falar: “Solange, minha filha, desce dessa nuvem que a vida não é brinquedo não”?? hahahaha
Podia desfiar meu rosário aqui durante horas, mas como esse é um assunto que me aborrece muito, prefiro passar alguns links pra vocês :-)

A ONG Adote Um Gatinho (que eu amo) tem um texto ótimo sobre gravidez + gatos + toxoplasmose: Clique aqui para ler e como o objetivo da coluna Companheiro da Semana é ser fofa e divertida, quero deixar um vídeo cuti cuti de gatinho + bebê que vocês vão passar mal de tanta fofuraaaa :-)

Bjokas, SEUS LINDOS, e até semana que vem! Obrigada @sdpmoda por atender sempre minhas maluquices e montar a foto da patinha com o anel do Lanterna Verde :-)

Quer entender a proposta da coluna Cachorro da Semana? Clique e entenda!

Todas as lindas Fotos por: @fotopets
Parceria adestramento: @passodecao

Sobre o Autor: Andréia Ninicca ( @naoinviabilize | G+ )

Faça seu Comentário

  • Jhessy*

    Parabéns Andréia!!! To adorando tuas materias!! ;*

  • Giovana

    pena q ele e grande eu qria um cão pequeno para dar ao meu avô buaaaa pena q nem eu posso adotalo pq o patio ja tem uma dona (Luna-Labradora-3 anos) eles iam se dar bem a luna tambem é dócil pena q o patio só cabe um

  • Giovana

    pena q ele e grande eu qria um cão pequeno para dar ao meu avô buaaaa pena q nem eu posso adotalo pq o patio ja tem uma dona (Luna-Labradora-3 anos) eles iam se dar bem a luna tambem é dócil pena q o patio só cabe um

  • Cristine

    Mais uma entrevista divertida e um artigo que fala o que deve ser dito, parabéns Déia! Estou na torcida para o Lanterna Verde, ops… o Plínio ser adotado loguinho!

  • Paola

    O PLÍNIO é ÍDOLO! #ADOTE esse fofo!

  • Pingback: Rato de Biblioteca » Blog Archive » Semana do Rato()

  • Pingback: Dica de blog de sustentabilidade: Coletivo Verde | MUDAROCK()

  • Noemia Mascarenhas

    esse Plinio é muito lindo..

  • Pingback: Hoje é dia de adoção, bebê! Conheça a dog Anna Waldorf | Coletivo Verde()