• FEED

Guilherme Augusti Negri

Programa Reduza e Compense CO2 – Calcule e compense as suas emissões de Carbono!

Todos nós colaboramos com o aumento da emissão de carbono na atmosfera e consequentemente impactamos o aumento do efeito estufa em nosso planeta. De forma direta, em escolhas diárias como usar ou não o carro ou de forma indireta decidindo a compra de produtos e serviços de empresas que se preocupam ou não com o meio ambiente.

O debate sobre a realidade do aquecimento global já é página virada, hoje a comunidade cientifica já reconhece que o aquecimento global é causado por atividades humanas e hoje o debate se concentra em como desacelerar e reverter a grande concentração de carbono na atmosfera.

Se nós, como sociedade, impactamos o meio ambiente e ele já é uma realidade, o que fazer? Em nossa opinião é importante atacar três frentes:

  • Educação e consciência sobre os impactos das emissões de carbono, educando a sociedade;
  • Programas que compensem as emissões, neste momento de adaptação;
  • Exigir das empresas e governos a redução das emissões e consequentemente o estímulo de mudanças e inovações rumo a uma economia de baixa emissão de carbono.

Programa Reduza e Compense CO2

O Coletivo Verde foi convidado a conhecer o Programa Reduza e Compense CO2 do Banco Santander.

O programa disponibiliza uma ferramenta para que as pessoas calculem suas emissões, aprendendo sobre como suas atividades diárias impactam na emissão. Através do site também é possível comprar créditos de carbono de projetos ambientais que reduzem as emissões, compensando as emissões realizadas.

O programa é bacana pois abrange a estratégia da educação, levando o conceito da compensação a um grande número de pessoas e fazendo a conexão entre pessoa físicas e projetos de compensação.

calculadora

Calculadora de Emissões

Outra informação interessante: toda vez que alguém postar a hashtag #eucompenso, independentemente do conteúdo do post, o Santander vai compensar as emissões de carbono nas redes sociais, seja tweet, posts no Facebook ou Instagram, isso até atingir 100 bilhões de menções.

Participe!
Para conhecer mais sobre o programa acesse os links abaixo

Este artigo é um publiditorial e segue o nosso Guia de Ética de Publicidade em Blogs Ambientais.

Sobre o Autor: Guilherme Augusti Negri ( @coletivoverde | G+ )

Guilherme Augusti Negri

Empreendedor com veia social e ambiental e músico por hobby. Fundador do Coletivo Verde.

Site: http://www.coletivoverde.com.br - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário