• FEED

Guilherme Augusti Negri

Designer cria projeto de Relógio Braille

Hoje para um deficiente visual saber que horas são ele precisa utilizar um relógio especial com recursos sonoros que ao ser clicado “fala” o horário.

Infelizmente este recurso tem diversos problemas e muitas vezes não cumpre seu papel. O som destes relógios é super ruim e difícil de escutar, imagina utiliza-lo em uma avenida movimentada e barulhenta? Ou saber que horas são no meio de uma reunião?

Pensando neste problema enfrentado por 40 milhões de cegos ao redor do mundo o designer David Chavez criou o projeto Haptica. O projeto tem como objetivo desenvolver um relógio em braille afim de proporcionar ao deficiente visual uma maneira prática, discreta e inteligente de se situar no tempo.


Assista o video abaixo e entenda a proposta do projeto (Se estiver lendo via e-mail clique aqui para visualizar o video):

O projeto ainda esta no papel e para viabiliza-lo o designer precisa de recursos. Ele lançou o projeto no Kickstarter uma plataforma de crowdfunding que possibilita pessoas físícas a patrocinarem o projeto. A meta do designer é captar 150 mil doláres, até o momento 1/3 do valor já foi recolhido!

Você pode fazer fazer a diferença e começar doando $5 ou mais! Clique aqui.

É fantástico ver como o design pode melhorar a vida das pessoas o mais bacana é poder fazer parte desta transformação, esta esperando oque? Faça sua doação! =))

Mais: Haptica – Kickstarter
Via: Ovelho / RedFerret

Sobre o Autor: Guilherme Augusti Negri ( @coletivoverde | G+ )

Guilherme Augusti Negri

Empreendedor com veia social e ambiental e músico por hobby. Fundador do Coletivo Verde.

Site: http://www.coletivoverde.com.br - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário