• FEED

Artista plástico cria retratos de celebridades com materiais encontrados no lixo

05 mar 2011 - Por em Arte e Design

Arte de Jason Mecier

A mais de 10 anos o artista plástico Jason Mecier, desenvolve retratos de suas celebridades favoritas a partir de materiais encontrados no lixo. Ele convenceu a maioria das celebridades a doar seus sacos de lixo em nome da arte para que ele pudesse ter o material mais fiel às características pessoais do retratado.

Arte de Jason Mecier

Jason coleta do lixo, resíduos de diferentes tamanhos e cores para trabalhar o relevo, a luz e sombra em um grande mosaico em 3D, dando assim, a forma ao rosto das celebridades. Ao ver de longe, conseguimos enxergar perfeitamente de quem se trata o mosaico feito de lixo, mas ao chegar mais perto, conseguimos perceber do são feitas as formas.

Arte de Jason Mecier

Cápsulas de comprimidos, latas de aerossol e refrigerante, garrafas, fios e o que quer que de para ser usado, o artista consegue reaproveitar para dar vida a seus retratos.

Arte de Jason Mecier

Mecier diz que seu amor por criar usando materiais incomuns, começou quando ele era criança usando materiais encontrados na dispensa como feijão e macarrão, para fazer arte e vender em bazares e grupos de escoteiros.

Arte de Jason Mecier

Sua obra tornou-se popular para os amantes da arte, bem como para aqueles que sempre consideraram que o lixo não é apenas uma pilha de materiais velhos e usados prontos para serem descartados. Um pedaço de pneu, fitas de videocassete, copos de vinho, e uma garrafa de vodka, são alguns dos resíduos que compõem o rosto do ator Nicolas Cage.

Arte de Jason Mecier

Já, pentes afro, fios de telefone enrolado, botões antigos e conchas, formam o retrato da atriz Pam Grier.

Arte de Jason Mecier

Sua obra é exibida em galerias de São Francisco e em Los Angeles. Foi também publicada em algumas revistas americanas e em diversos sites famosos. Agora ele quer transformar sua série de celebridades “de lixo” em um livro, que seria chamado Celebrity Junk Drawer (“Gaveta de Celebridades de Lixo”).

Arte de Jason Mecier

Confira o abaixo vídeo de Jason Mecier em sua galeria (se estiver lendo via e-mail ou RSS clique aqui para ver o video).

Arte de Jason Mecier

Mais: Jason Mecier

Sobre o Autor: Laercio Bizzarri ( @bizzarrilaercio | G+ )

Diretor de arte da agência M51 Criatividade Estratégica. Apaixonado pelo design que inspira, transmite e transforma.

Site: http://laerciobizzarri.com.br - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário