• FEED

Tulio Kengi Malaspina

Startup quer facilitar negócios do setor de resíduos sólidos por meio de plataforma online

Dar uma destinação adequada para o lixo da nossa casa não é tarefa das mais simples. Quando o assunto é a gestão dos resíduos de uma empresa a coisa fica ainda mais complexa e cara.

Pensando nisso, a B2Blue.com foi criada para ser uma ferramenta útil na gestão de resíduos sólidos. O projeto é um site que facilita o contato entre as empresas que querem destinar seus resíduos e os diversos compradores ou destinos que esses materiais podem ter.

b2blue resíduos sólidos

As empresas devem se cadastrar na plataforma e inserir o tipo de negócio que gostaria de fazer, especificando o material que precisa destinar ou que gostaria de comprar. Também é possível exigir uma documentação específica do seu fornecedor, aumentando ainda mais a confiabilidade do negócio.

jornal reciclagem

A partir disso, os usuários podem anunciar seus resíduos e apresentá-los a interessados que queiram adquiri-los como matéria prima na sua linha de produção, reciclá-los ou sugerir ideias inovadoras/alternativas para os seus resíduos.

A B2Blue.com está disponível para todos os usuários desde julho de 2012 em uma versão beta, através do link http://b2blue.com.br. Acreditamos que as funções da ferramenta trarão benefícios para diversos setores da sociedade envolvidos, além de ser um projeto de market place inovador e pioneiro no Brasil.

Sobre o Autor: Tulio Kengi Malaspina ( @tuliomalaspina | G+ )

Tulio Kengi Malaspina

Formado em Marketing (ESPM-SP), tem diversos cursos voltados à redes sociais e sustentabilidade. É fundador da SustentaLab, editor no Atitude Eco e sócio fundador da Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade (Abraps).

Site: http://www.tuliomalaspina.tumblr.com - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário

  • jarbas

    somente com iniciativa esta natureza que podemos minimizar o impacto do lixo, uma vez que o poder público não dá a mínima….
    dicas de economia de energia: http://energiamaiseficiente.blogspot.com.br/