• FEED

Mayara

Sustentabilidade, moda e formação: o futuro da produção de roupas

24 set 2012 - Por em Vida Verde

Moda sustentável colômbia

Com muito entusiasmo venho contar um pouco de minha experiência na Colombia nessa ultima semana onde viajei convidada pela organização do evento Ibagué Maquila & Moda junto com Cristina Balari (empresária da marca Brilac) representando o Coletivo Brasil – melhor representando o Brasil, pois eramos as convidadas internacionais do evento e levamos junto de nosso trabalho o nosso país.

Moda sustentável colômbia

Os colombianos são expetaculares na arte de receber e nos deixaram impressionadas, encantadas e apaixonadas pelo país. Fomos com objetivo de divulgar o movimento do Coletivo Brasil através de desfile com as 6 marcas pernambucanas (Brilac, Maria Ribeiro acessórios, Thiana Santos, Patricia Moura Biojoias, Prazeres Accioly e 2primas) e com uma palestra sobre o tema de Moda sustentável – Consumo consciente.

Se você ainda não conhece o Coletivo Brasil de Moda Sustentável leia o artigo aqui no Coletivo Verde.

Colômbia – O Evento

moda sustentável colômbia

Cada momento tinham surpresas com a programação bem organizada, com os serviços exemplares e os profissionais que não deixavam nada de errado acontecer e vivenciamos que nem improvisos eram preciso, realmente nos impressionaram tornando o momento marcante para mim como empresária da moda sustentavel de forma pessoal como também para a proposta do Coletivo Brasil em divulgar a moda sustentável brasileira.

moda sustentável colômbia

Assim que chegamos já tínhamos programação como exemplo: escolha de casting para o desfile que abriria o evento que foi um sucesso a parte, como também prova das roupas, entrevistas com TVs importantes do país, reuniões alinhar tudo no segundo dia de evento onde palestramos com Juan Pablo Martinez, visitas em escolas, e departamentos como Camara do Comercio e Proexport e Bancolombia.

Todos os dias notávamos que as pessoas falavam de sustentabilidade com entusiasmo, conhecimento e preocupação em fazer, em implantar, em saber se é certo ou errado o que já fazem, e sempre estávamos em interação com o assunto pois a cidade já divulga suas metas de preservações e incentivos a empresas atuantes na sustentabilidade.

SENA – Escola Nacional de Aprendizagem da Colômbia

SENA – Escola Nacional de Aprendizagem da Colombia

É translucida essa comunicação e nos impressionou de imediato. Em especial no quarto dia na Colombia fomos convidadas a visitar a escola SENA – Escola Nacional de Aprendizagem da Colombia e essa experiência sim levo comigo como um exemplo ao Brasil.

SENA – Escola Nacional de Aprendizagem da Colombia

A escola é responsável pelo cumprimento do seu papel para o Estado a investir no desenvolvimento social e técnico dos trabalhadores colombianos, fornecendo a Formação Integral livre para a incorporação e desenvolvendo essas pessoas em atividades produtivas focando na contribuição para o desenvolvimento social, econômico e tecnológico do país, com um grande detalhe que visivelmente é fantástico toda sua estrutura fornecida aos alunos que cursam sem custo… isso mesmo sem custo, são cursos gratuitos de 8 horas com alimentação inclusa. Vejam suas estruturas da cidade de Ibagué:

SENA – Escola Nacional de Aprendizagem da ColombiaSENA – Escola Nacional de Aprendizagem da ColombiaSENA – Escola Nacional de Aprendizagem da Colombia

São 5 galpões divididos em especialidades como: Construção civil, Mecanica e Confecção

SENA – Escola Nacional de Aprendizagem da ColombiaSENA – Escola Nacional de Aprendizagem da ColombiaSENA – Escola Nacional de Aprendizagem da Colombia

Alunas aprendem a lidar com Software Audaces. A escola ainda apoia ações em comunidades carentes para que aprendam ganhando uma renda através de seus esforços e prestigiamos também o apoio a novos talentos lançando no evento de Ibague Maquila e Moda.

Sobre o Autor: Mayara ( @2primas | G+ )

Mayara

Experiência na área comercial por mais de 6 anos, atuou em grandes empresas com representações, Promotora de vendas e gerencia regional sempre com foco comercial nos resultados de vendas. Em 2009 estudou um plano de negócio que hoje estabeleceu sua atividade atual como empresária da marca 2primas atuando na Diretoria executiva, junto com sua prima e sócia Patricia Brito formada em design de Moda. Agregando seus conhecimentos de Gestão empresarial e vendas a marca que hoje tem participação no segmento da moda sustentável no Brasil.Referencia no estado em vestir consciente atua com palestras e exposições para divulgar o conceito tendo uma recente experiencia fora do país - Colombia.

Site: http://2primas.wordpress.com - Veja todos os artigos de

Faça seu Comentário

  • marrialima1@hotmail.com

    Achei o máximo ter duas brasileiras representando bem nosso país,nessa troca de conhecimentos! que outras oportunidades possam surgir na vida de vocês.Boa sorte!